segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

1º Campeonato Mundial - Budapeste 1982


O campeonato foi realizado em 05 de Junho de 1982 no Vigado Concert Hall, Budapeste. Participaram do evento 19 cubistas de velocidade, com idade entre 16 e 26 anos. Cada competidor ganhou os campeonatos realizados em seu país.

Os países representados foram: Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Checoslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Japão Peru Polónia, Portugal, Suécia, Estados Unidos, Alemanha e Jugoslávia.



Os cubos foram embaralhados por um computador e levados ao palco em uma maleta selada. O cubo foi colocado sobre uma pequena almofada com um díodo foto sensível na parte inferior, o relógio começou a cronometrar quando o cubo foi retirado e parou quando foi colocado no lugar. Antes de contar o tempo, cada participante pode observar o cubo por 15 segundos. Se o cubo se desmontasse o competidor teria mais outra change. Se ocorresse 2 vezes seria desqualificado. O melhor tempo em 3 tentativas determinou o campeão.

 

Os vencedores foram:
1. Mihn Thai, USA em 22.95 segundos 
2. Razoux Shultz, Holanda em 24.32 segundos
3. Zoltan Labas, Hungria em 24.49 segundos


Alguns competidores relataram alguns problemas durante a prova, os cubos estavam mal preparados, mal lubrificados e duros, um verdadeiro exercícios para os dedos, outro problema é que alguns competidores estavam acostumados com um diferente padrão de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário