terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cansou de montar o cubo de forma usual?


Para aqueles que já montam o cubo mágico com facilidade, existem desafios maiores além baixar o tempo. Existem técnicas que desafiam a habilidade de qualquer um.

One Handed (OH)
Usando apenas uma das mãos, impressionante de ver como é possível em tão pouco tempo. Os movimentos são limitados mais extremamente sincronizados. 
Os melhor tempo brasileiro pertence ao Gabriel Deschichi Barbar com 17,65 seg (18 ranking) e o recorde mundial ao Feliks Zemdegs (Austrália): 14,76 seg. Esses recordes foram estabelecidos com a média de 5 resultados.

 
 
Vendado (Blindfold)
Observa-se a posição das peças no cubo e com os olhos vendados resolve-se o cubo, ou seja, precisa de uma ótima memória, além da certeza dos movimentos, onde as peças serão movidas após cada seqüência de movimentos.  
Os melhor tempo brasileiro pertence ao Pedro Santos Guimarães com 1:0,375 seg (30 ranking) e o recorde mundial ao Gabriel Alejandro Orozco Casillas (México) com 30,90 seg. Recordes de 1 resultado.



Com os Pés
Se monta do mesmo modo que com as mãos, apenas adaptando para usar os pés. Vendo esses caras fazeren parece fácil, mas não se engane, precisa de muita destreza com os pés, fora que o cubo fica mais longe dos olhos.
Os melhor tempo brasileiro pertence ao Rafael W. Cinoto com 51,00 seg (4 ranking) e o recorde mundial ao Anssi Vanhala (Finlândia): 42,08 seg. Esses recordes foram estabelecidos com a média de 3 resultados.



E aí vai encarar?


Os tempos mostrados são Recordes mundiais oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário