segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Record Mundial - RuBot 2

 
O recorde mundial do robô que monta o cubo de Rubik mais rápido é de 1 minuto e 4 segundos e foi atingido por Rubot 2, em 8 de janeiro de 2009. E está no Guinness Book.

O cubo em si, foi resolvido em 39 segundos, mas de acordo com as regras do guinness é contado o tempo total, sendo 8 segundo para pegar o cubo e mais 17 segundo para fazer a varredura e encontrar a solução.

O RuBot 2 foi inventado pelo engenheiro Pete Redmond.

Pete Redmond nasceu em Dublin, Irlanda. Fez graduação em Ciências da Computação e mestrado em Engenharia.

Pete Redmond afirmou que, embora o robô foi construído para o entretenimento, a ciência por trás disso pode ser praticamente útil. A mesma tecnologia que ajuda o RuBot 2 a ver pode ser usado em outros robôs onde não é seguro enviar as pessoas, como por exemplo, em desastre nucleares.

O RuBot 2 pega o cubo misturado por qualquer pessoa, leva a altura dos olhos (cameras) que avaliam e reconhecem as cores e posições, depois do cubo reconhecido e registrado, o RuBot 2 procura um sequência de algoritmos para resolver o cubo em menos de 20 movimentos, o cálculo do algoritmo leva menos de 1 segundo. Seus braços pneumáticos então executam os movimentos com precisão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário