segunda-feira, 21 de março de 2011

Cubo e Lego, combinação interessante

Desde criança sempre gostei de Lego, montar carros, castelos, nave espaciais, robos e criar histórias de guerras, vilões e mocinhos, lutando contra marcianos. 

Mas o que eu não esperava e muito menos poderia imaginar uma história em que um robo de lego conseguiria montar um cubo.

Incrível ver um robo feito te peças de lego conseguir montar um cubo, são os Legos Mindstorms, uma linha de brinquedos Lego, lançada comercialmente em 1998 e é voltado para a educação tecnológica.

Resultado de uma parceria de mais de uma década entre o Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o LEGO Group, o produto LEGO Mindstorms é constituído por um conjunto de peças da linha tradicional (tijolos cheios, placas, rodas) e da linha LEGO Technic (tijolos vazados, motores, eixos, engrenagens, polias e correntes), acrescido de sensores de toque, de intensidade luminosa e de temperatura, controlados por um processadorRCX (Robotic Command Explorer). programável, o módulo

Olha só alguns videos dos legos robôs montando o cubo.


Foi usado um celular com o programa android para reconhecer e calcular a resolução mais rapida do cubo.


CubeStormer, incrivelmente rápido, usando um computador

No meu blog procuro escrever tudo o que encontro a respeito de cubos tentando não fugir da temática, mas tenho que mostrar outras coisas que o Lego Mindstorms podem fazer.


Lego Robô que resolve o sudoku.


Esse Lego consegue repoduzir desenhos

Um comentário: