segunda-feira, 14 de março de 2011

O cubo mais caro do mundo

E aí, você sabe montar o cubo mágico? Usa o método básico ou o método avançado? Seu tempo é sub 30, 20 ou 10? Gosta de sempre ter um cubo por perto? Seus dedos ficam avidos por um cubo?

Agora imagine poder manusear o Masterpiece, o cubo mais caro do mundo.

O Cubo Masterpiece, criado por Fred Cueller da Diamond Cutters Internacional para o 15º aniversário do Cubo de Rubik em 1995, é um Cubo de Rubik plenamente funcional com uma pequena diferença, ele é feito com 185 quilates de pedras preciosas em ouro 18 quilates. Em seu estado resolvido, o cubo possui um tipo diferente de gema de cada lado, incluindo 22,5 quilates de ametista, 34 quilates de rubis e 34 quilates de esmeraldas.
 
É o cubo mais caro do mundo, seu valor estimado é de US $ 1,5 milhão. Não está atualmente em exposição, mas ocasionalmente é mostrado para alguns  colecionadores sortudos ($$).

Existem 3 bilionários  disputando um licitação para serem o guardião do  mais caro brinquedo no mundo. Após a morte desse novo dono o Masterpiece será doado para o Instituto Smithsonian, em Washington DC. Esse instituto possui diversas grandes obras e coleções, e já foi retratado até em livros como o Simbolo Perdido de Dan Brown.
 

Um comentário:

  1. claro feito por quilates US $ 1,5 milhão.Como não vai ser caro.

    ResponderExcluir