quinta-feira, 31 de março de 2011

Queda Livre ao Cubo

Você sabe resolver o cubo mágico? E em queda livre?


Dan Knights , o mesmo que venceu o 2 campeonato mundial, montou um cubo mágico em queda livre, no mesmo ano, aliás Dan fez essa façanha antes mesmo de se tornar o campeão mundial de 2003.

"No domingo, 4 de maio de 2003, eu pulei em tandem (salto a dois, com instrutor) de 12.000 pés. Isto deu-me apenas 40-45 segundos de queda livre antes de nós teve de abrir o pára-quedas, o que seria bastante tempo na minha sala, mas é uma história diferente quando você está caminhando para a Terra a 209 km/h! Fiz um furo num dos cantos do cubo e amarrei em meu pulso, no caso eu não conseguir segurá-lo. Eu treinei algumas vezes apoiando-se fora de um carro a 80 km/h na estrada. Este foi realmente o meu primeiro salto, mas eu realmente não estava nervoso sobre a parte do pára-quedismo. Eu só estava preocupado em saber se ou não, eu conseguiria resolver o cubo! Yeeeehaaaa! A VH1 pagou para eu saltar, e  durante o mergulho  colocaram um camera-man filmando a coisa toda. No final, o cubo me levou cerca de 32 segundos, utilizando o método Fridrich, sem saltar etapas, 8 giros na orientação, e 13 na permutação. O instrutor de mergulho misturou o cubono avião, que também foi capturada em vídeo por um VH1 camera-man." - Dan Knigths.

Mesmo em queda livre Dan Knigths resolveu o cubo em 32 segundos.

Outros cubistas realizaram o mesmo feito, Adam Morgan em 11 de abril de 2009 com 47 segundos.  Jimmy Coll em 13 de outubro de 2007 montou com 34 segundos, Ludwig em agosto de 2010 montou o cubo com 31,5 segundos (mas teve uma vantagem, montou o cubo em cima de um bote inflavel, eliminando o vento no rosto).

Assista os videos

Dan Knigths


Adam Morgan

Jimmy Coll


Ludwig (com bote)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário