sexta-feira, 8 de abril de 2011

Panagiotis Verdes


Sr. Panagiotis Verdes é o inventor dos cubos  V-Cube 6 e V-Cube 7 e dono da empresa que produz os V-Cubes, a VERDES Innovations S.A.

Sr. Verdes é um engenheiro grego que tem se empenhado por mais de 30 anos com projetos e construções 3D.

Nasceu em Chiliomodi, Corinto, na província do sul da Grécia. Ele seguiu sua paixão de construções e estudou na Universidade Aristotélica de Salónica, de 1965 até 1970. Durante sua carreira, ele era principalmente envolvidos com a construção, estradas e construções de redes públicas, até sua aposentadoria em 2003, onde ele então decidiu seguir a sua paixão "secreta" de quebra-cabeças de rotação.
 
Após anos de idéias inovadoras e experiências, ele criou o primeiro 6x6x6 e 7x7x7! Além disso, sua invenção, que inclui um mecanismo unificado de giro para qualquer tamanho de cubo, permite a construção de cubos suave e resistente até mesmo de tamanho 11X11X11, inquinando deste modo a crença em todo o mundo que a construção resistente de cubos de mais de 5 camadas é impossível!

 "A história toda começou em 1981, quando pela primeira vez eu vi e tinha nas mãos um cubo de Rubik.
Eu senti uma grande admiração por esta invenção surpreendente e instantaneamente me tornei um fã fanático do quebra-cabeça. Eu quase que imediatamente compreendi a forma que o cubo foi construído e a maneira como ele funcionava. Imediatamente, eu pensei que tal cubo poderia ser construída com mais camadas ainda. Inicialmente, acreditava que os cubos que poderiam ser feito, mas por causa dos seus suportes estruturais, deviam ter apenas um número ímpar de camadas (N = 5 e N = 7, etc.). 

Comecei a fazer desenhos e projetos bruto durante o meu tempo livre, baseado na utilização de superfícies cilíndricas, segundo o conceito de Rubik. Notei, porém, que nesse sentido, houve um problema na rotação das camadas, especialmente para aquelas partes que formam as peças de canto do cubo. Os cubos construídos até o momento, incluindo o cubo 2X2X2 e, em particular, o 4X4X4 e cubos de 5x5x5, não tinha sido desvinculado do sentido de usar as superfícies internas cilíndricas, como eles são usados ​​para a construção do Cubo de Rubik.

Depois de muitas tentativas e desenhos, eu capturei a idéia de usar as superfícies em ângulo reto cônico cujo eixo de rotação, que coincidirá com a semi eixos do sistema de coordenadas cartesianas. Estas superfícies cônicas especificamente resolvia o problema da ligação os cantos do cubo com sua parte interna, que foi, sem dúvida, a questão vital. Trabalhar essa idéia particular meticulosamente com o pensamento mais longe, eu notei que com o uso de superfícies cônicas na parte interna do cubo faz cubos com um número par de camadas em cada sentido de ser construído possível (ou seja, cubos n º 2, n º 4, etc) ...

Todos estes eventos ocorreram por volta de 1985. A solução geral de construção de cubos de qualquer tamanho, fez-me extremamente feliz, pois percebi que pelo método que eu descrevi, eu seria capaz de construir cubos de um grande número de camadas. Todos os cubos construídos até à data, mesmo cubo Rubik's 3x3x3, estão incluídos, mas com uma configuração interna diferente, um fato que parecia impossível e me levou muito tempo para perceber.

Depois de concluir meus pensamentos no papel através de desenhos, eu os coloquei em uma gaveta e manteve as minhas idéias para mim. Naquela época eu não tinha acesso à internet, ou qualquer outra informação a respeito do desenvolvimento do cubo de Rubik.

No Outono de 2002, eu visitei o Rubik e-shop onde eu vi que os cubos de 2x2x2, 4x4x4 e 5x5x5 foram construídas, mas não um cubo 6x6x6. Em maio de 2003, decidi apresentar os desenhos, que eu fiz no meu computador pessoal, juntamente com os outros documentos necessários para a OBI na Grécia. Um ano depois, recebi o diploma grego de Invenção n º 1004581.

Na presente invenção encontra aplicações até o cubo N = 11, como já mencionado, devido à crescente dificuldade em resolver os cubos quando as camadas mais são adicionados, bem como as restrições geométricas e motivos de ordem prática...”

Por isso até a presente data existem os cubos 6x6x6 e 7x7x7.

Existem mais de 8 países onde atuam as empresas do Sr. Verdes. Dentre eles Estados Unidos, Dinamarca, Alemanhã e Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário