segunda-feira, 11 de abril de 2011

Supersquare-1


O Supersquare-1 é a versão 4 camadas do square-1. Também assume formas irregulares não cubicas quando é misturado. Começou a ser comercializado pelo Uwe Mefferts a partir de 2009.

É construído por 4 camadas de 8 peças, no seu centro há uma coluna circular dividida em 2, que aumenta mais a dificuldade.

Como no square-1 as peças dos cantos são duas vezes maior que as peças das arestas, fazendo um angulo de 60°, enquanto as peças das arestas fazem angulos de 30°.

As camadas médias do cubo são praticamente idênticas, as peças da camada média inferior podem ser facilmente confundidas com as peças da camada média superior. Mas cada peça é única e tem sua posição específica.

Apesar de sua aparência, o Super Square One não é significativamente mais difícil de resolver do que a Square One original. As camadas médias são quase idênticas às camadas superior e inferior da Square One, e podem ser resolvidos de forma independente usando os mesmos métodos como a Square One. Os cantos das camadas médias se distinguem porque os cantos com as mesmas duas cores são imagens de espelho um do outro, mas as bordas meio de cada face são intercambiáveis, pois apresentam apenas uma cor, cada.

Pegue o manual do Square One e bom divertimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário